21 de mai. de 2015

Heelys, o tênis patins está de volta (infelizmente)

Já falei dessa porcaria aqui,  num passado não muito distante.
Ontem ao passar numa loja de calçados infantis, me deparei com esse tênis, o Heelys.

Sempre que eu puder reforçar a minha opinião à respeito deste tipo de produto,  eu farei,  e ela é a seguinte : não compre !

Essa joça está  de volta às vitrines brasileiras. Nos anos 90, 2000 eram chamados de Skatênis.


Criançada maluca será vista novamente em shoppings,  hipermercados  e escolas,  se arrebentando com esse projeto de patins que não possui segurança nenhuma,  principalmente pra quem nunca usou patins de verdade.

Porque eu desci letra neste produto?
Primeiro porque patins não é brinquedo.  Segundo porque patins têm que ter qualidade e deve ser usado de maneira consciente e em local adequado.  Este produto vai na contra mão de tudo isso.

Eu tive loja em shopping uns anos atrás, e certo dia uma garota de sei lá, 11 anos, entrou na minha loja tomando sorvete e usando esse tênis do inferno. Preciso detalhar o estrago que ela fez?

Se você é patinador ou é adulto e tem bom senso e tem vontade de experimentar esse tênis patins,  vá em frente.
Agora se você é  mãe como eu,  jamais compre esse tipo de item pras suas crias.  Compre patins de verdade!






Pensa aqui comigo... Quem compra um desses,   quer justamente aproveitar o fato de ter um tênis com rodas e toda a mobilidade que ele proporciona num piso liso  e supostamente proibido para patins de verdade,  esse consumidor não vai querer usar capacete e joelheira por aí vai?

É aí que mora o problema.  Em locais públicos,  locais de pisos irregulares e imprevisíveis,  é imprescindível que usemos todos os itens de proteção.

Então fica a dica.  Patine,  faça seus filhos patinarem, mas patins não é sapato e tem  hora e local adequado para ser usado.

Ah,  claro... Faltou falar sobre o preço...

Média de 300 Dilmas...barato né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário