21 de mai. de 2013

Bomba, bomba, bomba...Dario Betti abandona as rodas e parte pro gelo!

Ontem, Dario Betti, italiano, 21 anos, atual campeão mundial Sênior, anunciou oficialmente que a partir de agora se dedicará a treinamentos no gelo.
Na patinação sobre rodas, ele possui 5 títulos mundiais.



Desde fevereiro Betti mudou-se de Roma para Milão, e o rinque de patinação no gelo passou a ser sua 2a casa. Ele treina mais de 5h por dia, cinco dias por semana, sob as ordens de Lucia Civardi , treinadora no passado de Matthew Guarise, patinador que da mesma forma, fez a transição das rodas para o gelo .


"O experiência está cheia de incógnitas" ele diz, a partir da comparação entre a antiga e a nova disciplina: "Eu pensei que era um pouco mais fácil, devido a diferente velocidade de execução (muito maior sobre o gelo) e menos atrito. As duas disciplinas são semelhantes em atitudes atléticas, mas tudo é diferente em termos de ferramenta e estabilidade . Entre oito rodas e uma faca, há uma enorme diferença. "




Uma vantagem poderia ser a capacidade atlética - Dario é um dos poucos patinadores do mundo capaz de realizar um Axel triplo sobre rodas - mas ele completa: "Sobre os saltos, eu tenho uma chance, em termos de técnica, mas até lá você tem que ajustar estrutura de estabilidade. É praticamente como uma criança aprendendo a patinar."


O problema, são as ambições do atleta, portanto, lhe foi dado um ano para testar o nível e ele não esconde o fato de que gostaria de se juntar ao círculo dos atletas a nível nacional, mas para que isso aconteça é necessária pontuação, qualificação, e neste casa, ele começa do zero. Com a ajuda de um "pequeno" patrocínio Umbria e Edea.

Boa sorte na nova empreitada, cujos companheiros de competições incluem o Team Japan e possivelmente nomes como Plushenko e Weir.





Palavra da editora: é isso aí Dario, vaza pro gelo que o Marcel Stürmer quer passar : P


Fonte: Traduzido do site Skatingidea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário