24 de abr. de 2013

Desumidificador + frescurites da Edea Skates


Sabe quando você compra uma bolsa, tênis novos ou sapatos de couro e dentro deles vêm esse treco esquisito da foto ao lado?


Pra quem não sabe, isso se chama Silica Gel ou dióxido de silício processado.
Geralmente no saquinho está escrito "não coma" e "jogue fora". 
Esqueça isso! Coma. Não pera.

NÃO JOGUE FORA!
A sílica gel pode ser reaproveitada. A sílica-gel retém a umidade do ar por adsorção física, não por absorção. É um processo físico, pelo qual as moléculas de água ficam retidas na superfície dos poros do dessecante, no caso, da sílica-gel. A capacidade de adsorção de água da sílica-gel é de, no máximo, 30% do seu próprio peso, aproximadamente. A Sílica Gel pode ser regenerada quando submetida a temperaturas superiores a 100°C.

Nossa que post mais chato, o que isso tem a ver com patinação???

Nossa amiga Edea Skates, lançou uma frescurite pra levar pobres mortais à falência. (sim eles já tinha lançado isso antes, mas não tinha desenhinhos)

O novo modelo de desumidificador da Edea, anti-chulé, anti suor, etc, é fofo, bonitinho e tão útil quanto qualquer giz da sua sala de aula. Heim!?

Chamo de frescurite porque a foto, fala por si só:





A intenção é boa, pois é mais do que comprovado que a sílica gel é um forte desumidificador. Não vou nem comentar nada sobre o valor desse treco aí, ok, fica a critério de cada um.

Vamos ao que interessa. A titia aqui vai sugerir 2 gambearras maneiras de fazer o seu anti-fedozinho-molhado, bem fácil e bem baratinha:

1. Comprar sílica gel e fazer seu próprio saquinho fofo, diversos sites na net vendem sílica em grânulos por quilo (em média R$ 30.00), onde você faz 4 saquinhos de 250g e estes vão durar MUITO!
De preferência faça no formato destes da Edea, que cabem dentro da bota toda do patins.
Coloque a sílica de preferência num saquinho de TNT ou um saco plástico perfurado, use a criatividade e pronto! Dura anos!

Você pode e deve colocar a sílica granulada num forno a mais de 100°C depois que a coloração original mudar. (Neste caso basta tirar tudo dos saquinhos, colocar somente a sílica numa forma de alumínio e deixar meia hora no forno, estará pronta pra usar por mais um bom tempo).



2. Giz escolar, sim o da sala de aula! Passe a mão no giz da sua professora.
Qualquer papelaria vende giz escolar. Compre branco! Faça saquinhos de tule (tecido furadinho) e pronto! De tempos em tempos coloque os saquinhos ao sol.

Eu uso esses saquinhos na minha bolsa e em fundos de gavetas aqui de casa.




Este post pode parecer besteirol, mas principalmente quem patina diariamente ou ainda quem patina no gelo e quer manter suas botas em dia, vale a pena investir em alguma das opções.

Ah sim...se suas botas já estão em estado de perda total no quesito odor, antes de partir pros desumidificadores, faça uma faxina na parte interna com um paninho embebido em enxaguante bucal (Listerine, Plax, etc) o efeito é o mesmo do vinagre que mata bactérias, porém o cheiro fica um pouco mais agradável...e refrescante rsrsrsrs
De que adianta ter uma Bota Edea se você não cuidar dela? E mesmo se não for a melhor bota do mundo, cuide, oras!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário