20 de mar. de 2013

Dica de Filme - Whip it! - Garota Fantástica

Já tinha ouvido falar desse filme, confesso que na época que saiu o filme não me interessei, afinal a divulgação bem "sem vergonha" do mesmo não tornou-o atrativo. Eis que lendo a matéria na revista Marie Claire, tive curiosidade sobre o esporte/filme,com um texto retirado do site da RedBull, vou explicar de novo o que é Roller Derby. Você provavelmente não sabe, mas sendo fã de cultura pop, com certeza conhece o Roller Derby - aquele esporte em que um monte de mulheres com shorts minúsculos em bumbuns enormes, tatuadas, caras de más, patinam e se trombam, pra não dizer "saem na porrada". Calma é brincadeira...

O Roller Derby surgiu em 1935 com corridas de resistência sobre patins que ficaram populares durante a Grande Depressão. Nesta época, a competição era mista e tinha como objetivo completar 57 mil voltas na pista. CINQUENTA E SETE MIL. E você achando que é difícil, sei lá, correr uma maratona. Em 1937, notou-se que os momentos mais legais, dessa tal corrida eram os choques e trombadas entre os patinadores e desta forma, a competição mudou de uma prova de resistência para um jogo com patinadores de ataque e defesa em que os times jogavam em uma pista inclinada.

Depois dessa época, o esporte se tornou "underground", praticamente sumindo, sendo mantido vivo por algumas pequenas ligas no interior dos EUA, até o dia em que perceberam que mulheres patinadoras se chocando talvez fosse mais interessante do que equipes mistas, ou mesmo de homens.
Novas ligas femininas começaram a se espalhar pelos EUA, Europa e Oceania e, por mais que ainda seja um esporte relativamente desconhecido.

Vários filmes e séries já trataram sobre o esporte, sendo o mais recente deles o Whip It!, dirigido por Drew Barrymore e estrelado por Ellen Page, a eterna Juno. No Brasil o filme recebeu o título de Garota Fantástica e foi lançado direto em DVD, o que é uma pena, já que ele é BEM legal.

"Whip It!" ajudou ainda mais na popularização do esporte no Mundo, especialmente no Brasil - e assim surgiu oSugar Loathe Derby Girls, a primeira liga de Roller Derby do Rio de Janeiro, e segunda do Brasil. A primeira foi a Ladies of HellTown que é de São Paulo.

Bom humor, parece que é um dos pré-requisitos pra praticar o esporte. Elas dizem que não há nenhum tipo de requerimento físico, nem de idade, pra praticar. Mas elas precisam criar "Derby Names" e sempre saem coisas geniais.

Eu não me arrisco, acho que não tenho biotipo pra aguentar as trombadas dessas meninas.


Título Original: Whip it!

Sinopse:
"Garota Fantástica" conta a história de Bliss Cavendar (Ellen Page), uma garota rebelde e fã de rock independente que mora numa cidadezinha do Texas. A mãe de Bliss espera que ela participe de um concurso de beleza, mas contra o que se espera, ela entra para uma equipe muito especial de patinação e se inscreve em um torneio onde conhece outros jovens como ela. Agora, Bliss está prestes a entrar numa nova aventura da sua vida e durante isso ainda poderá descobrir o amor.
Em DVD - 2009 (Mundial) 111 min
Ação, Comédia, Drama, Esporte
Direção: Drew BarrymoreRoteiro: Shauna Cross
Elenco: Alexis O'Neill (Pocket Rocket) Alia Shawkat (Pash) Andrew Wilson (Razor) Ari Graynor (Eva Destruction) mais⬇ Produtores: Barry Mendel, Chris Miller (XIV), mais
Países de Origem: Estados Unidos da América



Fonte: RedBull.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário