18 de dez. de 2012

Medalha inédita - brasileira Isadora Williams no pódio!

2012 foi marcado por histórias de superação no esporte e medalhas inéditas. E não poderia ser diferente nos esportes de inverno. Neste final de semana, a brasileira Isadora Williams conquistou a primeira medalha do país em uma competição internacional de patinação artística. Enfrentando grandes nomes da modalidade, como por exemplo a campeã mundial Carolina Kostner, Isadora, de apenas 16 anos, mostrou determinação para chegar ao pódio do campeonato Golden Spin, disputado em Zagreb, na Croácia.
O bronze veio acompanhado de uma pontuação alta e o índice para o Mundial de 2013, onde estarão em jogo seis vagas para as Olimpíadas de Inverno Sochi 2014.
A patinadora totalizou 143.52 pontos em dois dias de provas, sendo 49.21 no elemento técnico, acima dos 48 necessários para o índice do Mundial. Apesar do talento e da capacidade técnica apresentada, a jovem patinadora ainda sofre por falta de patrocínio e apoio financeiro. Por conta de uma briga política com Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) não recebe recursos financeiros desde 2009 e atletas como Isadora não tem condições de competir internacionalmente. Para conseguir participar do Golden Spin, a brasileira iniciou uma campanha para arrecadar doações.


Isadora Williams é filha de uma mineira de Belo Horizonte com um americano. Hoje vive nos Estados Unidos, em Washington DC, onde é treinada pelo patinador olímpico russo Andrey Kryukov. Apesar de estar longe do Brasil, Isadora representa o país com muito orgulho e carinho.

Mesmo com diversos problemas, a boa notícia:  Isadora Williams subiu ao pódio e levou o bronze.