3 de dez. de 2012

Equipamentos de proteção

Esteticamente falando, patinação artística e equipamentos de proteção (capacete joelheira, luvas, etc), são 2 coisas que não combinam. A liberdade de movimentos fica limitada, o peso corporal do atleta aumenta, e visualmente, convenhamos, por mais discreto que seja, alguns equipamentos de proteção não se encaixam nesta modalidade.

Quando falamos em hóquei ou roller derby, que são 2 modalidades "violentas", o uso de equipamento faz-se necessário, pois o patinador é derrubado com frequência e em algumas vezes, de propósito, as quedas fazem parte da "brincadeira".
Na patinação artística, quedas significam perda de pontos, ou algo a se lamentar numa apresentação.

Quando falamos em patinação fitness ou recreação, o uso de equipamentos não deve nem ser discutido e sim obrigatório. Parques, ciclovias, pistas de skate, são locais inadequados para a prática de patinação se você não utilizar equipamentos de proteção. E somente um alerta, capacete de ciclista não serve para patins ou skate, e joelheira de vôlei é para jogar vôlei. Tenha sempre equipamentos de qualidade e de acordo com a modalidade, não faça como a mãe da criança da foto, rsrsrs.



Porém o que muitos não sabem, é que existe sim equipamentos discretos de proteção pra quem pratica patinação artística e não dispensa o uso de alguns destes acessórios ou que precisa de um pouco de proteção por estar lesionado:


shorts protetor de cóccix e quadril
pads em gel para proteção de joelhos e quadril

Falei mais sobre eles aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário